Início > Sem categoria > Quantos anos você tem?

Quantos anos você tem?

Essa é fácil de responder. Basta pegar o ano do nascimento menos o ano atual, e pronto. Tem gente que sabe de cabeça. Mas como todo ano troca, tem gente que acaba se esquecendo. Ou que prefere assumir uma idade e pronto, que nem o meu pai que ainda não passou dos 18 anos.

Mas não é essa idade a qual eu estou me referindo. Não é apenas um número ou uma data. Se refere mais as lições aprendidas, aos obstáculos cruzados, aos relacionamentos feitos e/ou desfeitos, as quedas, os triunfos e satisfações. E então, quantos anos você tem? Agora ficou difícil responder.

Pergunto isso, porque cada vez mais, tenho visto um movimento de pessoas novas de idade, mas já cansadas da vida, do trabalho, da escola. Pessoas que deveriam estar no auge da boa forma, seja ela intelectual ou física. Que deveriam estar brigando pra disputar um espaço no mercado, ou uma cadeira na faculdade. Mas o que tenho visto, são pessoas desmotivadas, sem objetivos ou metas. Sejam elas de curto ou longo prazo. A Bíblia diz que não devemos nos preocupar com o amanhã, e viver o hoje. Sim, fato. Caso contrário, nos tornaremos pessoas com eternas perspectivas de futuro, enquanto o presente cada vez mais vira passado. Mas é preciso um meio termo.

Além de tudo, é preciso de vontade, estímulo. O Vitor trata muito bem sobre esse assunto nesse post, e como ele mesmo questionou no fim do texto: Quantas vezes você parou de estudar quando estava cansadinho? Quantas vezes você desistiu de algum objetivo? Quantas vezes você disse que ia fazer e não fez?

E então, quantos anos você tem?

Dona Anna

Hoje, eu assisti uma reportagem muito emocionante (mesmo) no programa do jô. Ele entrevistou uma senhora que tinha 66 anos. 66 anos de carteira de habilitação (pretendo eu, um dia ter isso de vida) e outros 32 de vida, totalizando 98 aninhos! Incrivel imaginar uma senhora com essa idade dirigindo pelas ruas com o seu ‘fuca’. Mas incrível ainda se eu contar que ela passou quase metade da vida trabalhando com serviço social. Trabalhando até hoje, digo. E digo mais, em dois empregos!

Essa é dona Anna, aposentada sorridente que colabora  todos os dias, de sol a sol, com a limitações da idade, em lares para idosos, estes sendo bem mais jovens que a própria. Um belíssimo trabalho que ela vem desenvolvendo a mais de 45 anos. Inclusive, esse trabalho foi reportagem do fantástico do início do ano, que pode ser conferido aqui.

E  não para por ai. Esse trabalho vem rendendo vários frutos, dentre eles o Troféu Ana Terra, que é dado as mulheres que se destacam na administração pública ou privada. E que mulher!

“É assim a cada dia, apesar das dificuldades que todos nós enfrentamos ao longo do caminho. Quando temos um momento como este, de premiação a quem dedicou a sua vida ao bem comum aos mais necessitados, mais uma vez pode-se dizer que vale mesmo a pena”. Comentário bastante bonito de dona Anna ao receber o premio, sendo ainda mais emocionante em seguida: “Todas elas [mulheres], cada uma a sua maneira, com maior ou menor reconhecimento, permitiram que o Estado, disputando idéias e valorizando as diferenças, me desse o maior dos prêmios que já recebi na vida, que é representá-las através de uma eleição e poder dizer que, por maior que pareça a dificuldade, ela é muito pequena em relação ao troféu que cada uma conquista na sua vida”.

Você pode até não saber qual caminho seguir, mas fonte de inspiração é que não vai faltar. Vida longa a dona Anna Variani, e que seu gesto de carinho e solidariedade seja seguido por todos aqueles que acreditam que podem fazer mais e melhor.

Gostou? Outras informações:

Anúncios
Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: