Início > Besteirol > não tem cão, vai com gato.

não tem cão, vai com gato.

Segunda feira, acordo de manhã cedo e vou trabalhar. Pego a última cueca com a última blusa e percebo: É, já passou da hora de lavar a roupa. Geralmente eu costumo fazer isso no final de semana, ou até antes, na sexta a noite. Mas nessa semana não deu. Sexta teve uma festinha que começou bem mais cedo, sábado uma ressaca básica e domingo é o dia internacional da falta de vontade de fazer qualquer tarefa doméstica. Sobrou pra segunda.

Nada mais usual pois, geralmente, todos nós tendemos a fazer promessas, que ninguém cumpre em um domingo, para o primeiro dia útil da semana. Segunda eu começo o regime; Segunda eu me matriculo na academia; Segunda eu levo o cachorro ao veterinário; E dessa forma, segunda eu lavo a roupa.

Mas dessa vez foi.

Cheguei em casa beirando às 20 horas, e já estava atrasado. Ainda tinha que ir na universidade passar o pouco do tempo que o departamento de informática iria ficar aberto pra quem sabe poder usar o laboratório de pesquisa. Dizem as más línguas que aqueles que resolveram passar um tempinho a mais, ou simplesmente perderam a hora, tiveram que dormir no laboratório. Acho que eu ainda prefiro a minha cama a dormir em um laboratório.

Mas antes, ainda tinha que separar aquela roupa acumulada. Algo bem rápido e prático: Colorido, branco, branco, branco, colorido, colorido, branco.. até acabar. Depois é só colocar na máquina e apertar a sequência mágica dos botões “lavar personalizado”, “nível de água alto”, “3 enxágües”, “água fria” e finalmente, “iniciar”.

Vale lembrar que eu tenho uma mania de só colocar o sabão em pó depois que eu ligo a máquina. Falando nisso, cadê o sabão em pó? Eu sempre deixo ele aqui. Será que alguém colocou em outro lugar?

Não ta no armário, nem debaixo da pia, muito menos dentro da geladeira. Put* qu* pari*, a máquina já ta quase cheia de água e cadê a p*rr* desse sabão em pó? Engraçado que nessas horas, todos os vizinhos não estão e a lojinha que fica na esquina da casa já fechou. Só me resta apelar. Na cozinha tem uma barra de sabão grosso e um detergente que eu nunca usei. O sabão ainda vou ter que ralar, e o detergente.. ah, sei lá. Detergente?

Ah, tem shampoo e condicionador no banheiro. E a maquina já ta batendo! E agora?

Bom, pelo menos agora a minha roupa vai ficar macia, cheirosa e sedosa.

Anúncios
Categorias:Besteirol
  1. setembro 30, 2008 às 2:23 am

    uahuahuahauhahuahuhuauhuhahuahuahahua
    uahauhauhauahhuahuahuahuahuahuahuauha
    auhauhauahauhauahuauhuahuaauauhauahua

    Gustavo, se tu não existisse, alguém teria que te inventar, olha…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: