Início > Besteirol > não tem cão, vai com gato.

não tem cão, vai com gato.

Segunda feira, acordo de manhã cedo e vou trabalhar. Pego a última cueca com a última blusa e percebo: É, já passou da hora de lavar a roupa. Geralmente eu costumo fazer isso no final de semana, ou até antes, na sexta a noite. Mas nessa semana não deu. Sexta teve uma festinha que começou bem mais cedo, sábado uma ressaca básica e domingo é o dia internacional da falta de vontade de fazer qualquer tarefa doméstica. Sobrou pra segunda.

Nada mais usual pois, geralmente, todos nós tendemos a fazer promessas, que ninguém cumpre em um domingo, para o primeiro dia útil da semana. Segunda eu começo o regime; Segunda eu me matriculo na academia; Segunda eu levo o cachorro ao veterinário; E dessa forma, segunda eu lavo a roupa.

Mas dessa vez foi.

Cheguei em casa beirando às 20 horas, e já estava atrasado. Ainda tinha que ir na universidade passar o pouco do tempo que o departamento de informática iria ficar aberto pra quem sabe poder usar o laboratório de pesquisa. Dizem as más línguas que aqueles que resolveram passar um tempinho a mais, ou simplesmente perderam a hora, tiveram que dormir no laboratório. Acho que eu ainda prefiro a minha cama a dormir em um laboratório.

Mas antes, ainda tinha que separar aquela roupa acumulada. Algo bem rápido e prático: Colorido, branco, branco, branco, colorido, colorido, branco.. até acabar. Depois é só colocar na máquina e apertar a sequência mágica dos botões “lavar personalizado”, “nível de água alto”, “3 enxágües”, “água fria” e finalmente, “iniciar”.

Vale lembrar que eu tenho uma mania de só colocar o sabão em pó depois que eu ligo a máquina. Falando nisso, cadê o sabão em pó? Eu sempre deixo ele aqui. Será que alguém colocou em outro lugar?

Não ta no armário, nem debaixo da pia, muito menos dentro da geladeira. Put* qu* pari*, a máquina já ta quase cheia de água e cadê a p*rr* desse sabão em pó? Engraçado que nessas horas, todos os vizinhos não estão e a lojinha que fica na esquina da casa já fechou. Só me resta apelar. Na cozinha tem uma barra de sabão grosso e um detergente que eu nunca usei. O sabão ainda vou ter que ralar, e o detergente.. ah, sei lá. Detergente?

Ah, tem shampoo e condicionador no banheiro. E a maquina já ta batendo! E agora?

Bom, pelo menos agora a minha roupa vai ficar macia, cheirosa e sedosa.

Categorias:Besteirol
  1. setembro 30, 2008 às 2:23 am

    uahuahuahauhahuahuhuauhuhahuahuahahua
    uahauhauhauahhuahuahuahuahuahuahuauha
    auhauhauahauhauahuauhuahuaauauhauahua

    Gustavo, se tu não existisse, alguém teria que te inventar, olha…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

