Inicial > Cultura > Tecnobrega e pirataria: a dominação do mundo partindo da capital paraense

Tecnobrega e pirataria: a dominação do mundo partindo da capital paraense

Vocês lembram daquele programa da Regina Casé que passava no Fantástico sobre as periferias do Brasil, cujo nome era Central da Periferia? Se lembrar, agora vem a pergunta mais difícil: Lembram do programa que foi ao ar em Belém, e que falaram do Calypso, e do rítimo que tomava conta da cidade, o Tecnobrega?

Quem não é de Belém, acho muito pouco provável que a resposta seja sim. Caso eu esteja certo, o youtube pode refrescar essas memórias. Vide link abaixo.

Acontece que o programa foi curto e pouco apresentou da verdadeira realidade que acontece em Belém. A rotina da Banda Calypso e do DJ Dinho, hoje em dia, nada se compara com o resto das milhares (isso mesmo, *milhares*) de bandas que balançam a parte periférica da cidade. Para preencher esse vazio na mídia, o filme ‘Brega S/A’ entra em ação. Confesso que até eu, que morei por 20 anos na capital paraense, não sabia de muito sobre esse mundo que gira ao redor de um rítmo musical.

Até mesmo para quem não reside, ou morou, em Belém a obra acrescenta muito. Em resumo: Vale a pena!

Confira: http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/11/06/tecnobrega-e-trilha-sonora-da-periferia-de-belem-do-para-veja-o-filme-brega-sa-e-ouca-os-hits-do-estilo.jhtm

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário